“O saber que não vem da experiência não é realmente saber” Lev Vigotsky

 

O fio vermelho do encontro é um serviço em educação coorporativa que utiliza dinâmicas de narração de histórias e de teatro como ferramentas para aprimorar relações humanas de maneira profunda, prazerosa e repleta de sentido.

 

Imagine a vida com um imenso tecido bordado com fios que ligam você às outras pessoas do mundo. Imagine que para cada pessoa o fio que sai de você e chega no outro está conectado de maneira singular: com algumas pessoas ele segue sem impedimentos, com outras está cheio de pequenos nós e ainda com outras um verdadeiro emaranhado.

 

Acreditamos que vivências artísticas são um caminho eficaz para desatar nós, desimpedir fluxos, colocar ordem no caos daquilo que não é facilmente visto ou mensurado nas relações interpessoais.  Por que?

ofiovermelhodoencontro2.png
coracao verm.png
criscoracao_verm.png

Porque sabemos que para aprimorar as relações, desimpedir o fluxo que conecta uma pessoa a outra, faz-se necessária a vivência de experiências e processos de aprendizagem que consigam unir a mente e os afetos, a razão e a emoção. Não podemos aprender empatia, colaboração, resiliência da mesma maneira que aprendemos competências técnicas.

 

Quando dispomos situações de aprendizagens fundamentadas em experiências artísticas e no diálogo, abrimos um caminho para que as pessoas de maneira integral (corpo e mente) descubram e aprendam aspectos, dimensões, outras possibilidades de se relacionarem e que lhes façam sentido praticar, investir a médio e longo prazo. Tudo isso sempre através do diálogo, privilegiando o encontro, a interação entre os participantes de maneira divertida e segura, trazendo cada pessoa de volta para ela mesma em sua integridade e força.

 

Para que esse tipo de experiência que transforma e faz sentido aconteça, trabalhamos em duas frentes:

• EDUCAÇÃO COORPORATIVA

• INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS IN COMPANY

educacaocoorporativa.png

Criamos e facilitamos encontros utilizando a arte narrativa e o teatro como ferramentas para aprimorar as chamadas “soft skills” - habilidades interpessoais como a colaboração, a comunicação eficaz, a empatia, a escuta ativa, a liderança e o pensamento criativo.

 

Com o auxílio de histórias, dinâmicas e jogos dramáticos criamos nossos workshops, palestras, webinars sob medida para sua equipe, adaptando objetivos e tempo necessários aos conteúdos que iremos programar

 
intervencoesincompany.png

QUER VOAR?

 

Uma ação performática e poética para compartilhar desejos, histórias, memórias e imagens sobre o ato de migrar.


Com uma abordagem inusitada, performers circularão pelo espaço em busca de encontros que revelem histórias de idas e vindas e desejos de voos feitos ou por fazer. 
 

No final do encontro cada participante receberá uma “ASA sob medida” escolhida a partir de sua identificação com o tipo de pássaro que melhor representa sua maneira de voar, migrar.

067.jpg

PONTO DE ENCONTRO

Nessa intervenção performática as artistas serão "agentes de encontros".

Munidas de uma placa sinalizadora e outros instrumentos de investigação poética vamos dispor um espaço para que os participantes encontrem a pessoa certa para essa noite. 

 

Oferecemos bilhetes, pequenos contos, poemas e cartas de amor impressas como uma ponte para que você escute e fale sobre o que lhe falta e finalmente encontre o que busca em nosso Ponto (Móvel) de Encontro.

ponto_de_encontro_05.jpg

MENSAGEM DE MULHERES SABIAS 

 

Mensagens de Mulheres Sábias é uma intervenção artística que pretende compartilhar depoimentos, narrativas ancestrais e reflexões sobre a condição feminina no mundo contemporâneo.

 

As performers são portadoras e mensageiras {carteiras} da história de mulheres extraordinárias – reais e arquetípicas – inspiradoras atemporais da coragem e sabedoria feminina. Contaremos essas histórias munidas de envelopes com as imagens e cartas entregues de acordo com o histórico de “sabedoria feminina” que cada participante guarda dentro de si.